sábado, 11 de setembro de 2010

Um olhar do Mestre coloca em ordem nossos valores

Pelos caminhos da comodidade andei,
Pelas sendas do prazer e do conforto viajei.
Até que um dia, num tranquilo lugar,
O Mestre, face a face, eu pude encontrar.

Posição, posto e riquezas buscava,
Para o corpo, tudo, mas para a alma, nada.
Na louca corrida da vida entrei para ganhar,
Quando o Mestre, face a face, eu pude encontrar.

Castelos construí até que bem altos ficassem
E que suas torres o azul do céu tocassem;
Jurara com mão de ferro governar,
Quando o Mestre, face a face, eu pude encontrar. Eu o encontrei, o conheci e enrubeci ao notar
Seus olhos com tristeza sobre mim fixar;
Enquanto cada castelos meu desaparecia,
Em lugar de castelos sem sentido,
Nada mais pude ver senão o rosto do Mestre querido.

Meus pensamentos são agora para as almas dos homens,
Perdi minha vida para encontrá-la outra vez;
Desde aquele dia num lugar tranquilo,
Onde o Mestre, face a face, eu pude encontrar.

Tradução do "I Met the Master Face to Face". (Domínio Público)

Nenhum comentário:

Postar um comentário