quarta-feira, 17 de março de 2010

O Senhor usa pessoas comuns para realizar obras extraordinárias

Disse então Moisés aos israelitas: “O Senhor escolheu Bezalel, filho de Uri, neto de Hur, da tribo de Judá, e o encheu do Espírito de Deus, dando-lhe destreza, habilidade e plena capacidade artística, para desenhar e executar trabalhos em ouro, prata e bronze, para talhar e lapidar pedras e entalhar madeira para todo tipo de obra artesanal. Concedeu tanto a ele como a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, a habilidade de ensinar os outros. A todos esses deu capacidade para realizar todo tipo de obra como artesãos, projetistas, bordadores de linho fino e de fios de tecidos azul, roxo e vermelho, e como tecelões. Eram capazes de projetar e executar qualquer trabalho artesanal. (Êxodo 35.30-35; 36.1 - NVI)

Encontramos muitos homens na Bíblia que foram chamados por Deus para realizarem obras humanamente impossíveis. Noé na construção da Arca, Moisés em sua missão de tirar o povo do Egito, Davi enfrentando Golias, e muitos outros.

É glorioso perceber que Deus não se limita à nossa limitação, pelo contrário, a ação de Seu Espírito em nós nos leva a romper nossos limites para a glória do Seu próprio nome.

Quero destacar aqui Bezalel e Aoliabe, homens que foram cheios do Espírito Santo de Deus para realizarem a obra do Tabernáculo (Êxodo 35.30-35). Artesãos comuns, que capacitados e orientados pelo Espírito Santo, tornaram o Tabernáculo em uma realidade, exatamente como Deus orientou, e ali o Senhor habitava no meio do povo no deserto.

Deus não precisa que sejamos especiais, geniais, altamente capacitados, Ele só deseja que estejamos disponíveis, o restante é com Ele. Mesmo porque, capacidades humanas não ajudam muito quando estamos lidando com o Reino de Deus.

Se você se acha muito comum, ou mesmo muito limitado, quero te dizer que é um excelente candidato a realizar obras extraordinárias no Reino de Deus. Se disponha, há muito o que fazer, Deus conta contigo, e não há nada que nos satisfaça mais do que fazer a vontade do Pai. É assim que nos completamos.

Que Ele te habilite, capacite e dê destreza para impactar este mundo proclamando Sua Palavra, que é poderosa para transformar a história do homem.

2 comentários:

  1. oi Pr!!!
    é um prazer comentar no seu blog...
    com certeza estarei sempre dando uma passadinha por aki, pq tenho a plena certeza q tudo o q vc irá escrever aki e o q vc ja postou hj são palavras do Senhor!
    q DEUS continue t usando... e q vc e a Cassia continuem sendo bênçãos em nossas vidas!!!
    Ludmila

    ResponderExcluir
  2. Pr. Paulo,
    Este vidéo traz uma verdade que realmente deve ser a preocupação de todos aqueles que tiveram sua íntima experiência com Deus e principalmente todos que entendem que são vocacionados para pregação do Evangelho do Reino.
    Infelizmente pesa sobre os ombros d emuitos pregadores a responsabilidade de números, e muitas vezes nesse afim, se troca a verdade do Evangelho que salva, restaura e transforma o pecador em cidadão das regiões celestes em Cristo pelo evangelho a LA Cart ond ecada um escolhe o que quer comer. Só cura, só prosperidade, só pseudo espiritualidade mais a essência do evangelho mesmo se perde. Que é compromisso com o Deus o Senhor do Evangelho do Reino.O desafio é não negociar as verdades bíblicas por numeros ou qualquer outra coisa. Sola scriptura

    ResponderExcluir